Pequenas Conquistas

sábado, 1 de janeiro de 2011

Passagem de Ano

Este ano o jantar de Ano Novo foi em casa. Com as filhotas pequenas e com a minha mãe doente ao meu encargo as opções não eram muitas. Convidei os meus sogros e deitei mãos à obra...

Comecei por acender a lareira, casa quentinha é logo outro conforto.


Depois comecei a fazer o jantar.

Ementa:

Entradas - Queijo da Serra, Presunto Serrano

Vinho: Vinha D´Ervideira Colheita Seleccionada Tinto Alentejo

Sopa- Caldo Verde

Prato: Espetadas de Novilho com migas de grelos e batatinha frita.

Sobremesa: Lampreia, pudim de ovos, arroz doce, pavê, torta, molotof...

A carne de novilho foi preparada com antecedência

Depois cortou-se um belo chouriço de porco preto, cebola, pimento e toucinho



O maridão e o sogro assaram as espetadinhas, na brasa. A mesa foi posta, as migas apuradas e as batatinhas fritas.














Perto da meia-noite despedi-me de toda a tristeza sofrida em 2010.

Abriu-se champanhe, brindou-se como manda a tradição, não faltaram as passas e um foguete de confetis.

Dentro do possível, acabou por ser uma boa Passagem de Ano, com muito sossego, algum trabalho, mas sobretudo em família.

3 comentários:

  1. As passadas em família são as que para mim fazem sentido...
    Bom ano e que este seja um ano calmo, com paz e muito amor...

    ResponderEliminar
  2. Muito agradecida, depois de uns anos tão contubardos já mereço, há três anos passei por uma gravidez de alto risco, há dois anos vi a minha bebé como morta, devido a uma convulsão, este ano que passou perdi o meu pai e fiquei a tomar conta da minha mãe muito doente.
    Um Bom Ano com tudo de bom também para a Alexandra e sua família.

    ResponderEliminar
  3. oi querida passei só para desejar um otimo fim de semana. jinhos carinhosos

    ResponderEliminar