Pequenas Conquistas

sábado, 18 de setembro de 2010

Bodas de Aço

Hoje festejámos Bodas de Aço ou seja 11 anos de vida em comum. E lá fomos nós almoçar a um dos nossos restaurantes preferidos, Barrete Verde em Alcochete.
Lá vieram as entradas da praxe pãozinho cozido em forno de lenha, queijinho, paté de Atum caseiro, a nossa Açorda de ovas com camarão e uma sobremesa. Não toquei em azeitonas nem em manteigas.
Como era um dia especial lá fui petiscando. A certa altura quase no final, a minha filhota mais velha reparou:
_Oh mãe, tu hoje quase não comeste nada, antes quando cá vinhamos comias uma Açorda inteira e agora ficas cheia, com tão pouco.
E é mesmo verdade adorei lá ir, a comida estava fabulosa como sempre, no entanto agora já consigo perceber quando estou saciada.
Ao jantar os festejos continuaram com uma mista grelhada com arroz, salada, batata frita e um bolinho de aniversário muito bonito.
Está claro que abusei na saladinha temperada apenas com um pouco de azeite, uma colher de arroz, uma salsicha fresca e um bocadinho de peito de frango. Batatas fritas, ñem sequer as provei e para espanto meu, não me custou nada ver os outros a comerem. Do bolo parecia mal não o provar e lá comi metade de uma fatia mt fininha, este sim estava tão delicioso com sabor a laranja e doce de ovo que foi mt dificil não comer mais.
MAS SEGUREI-ME E FUI DANDO BOLO AO PESSOAL. O QUE ELES COMEM JÁ NÃO FICA CÁ A TENTAR-ME.



2 comentários:

  1. Sabes que foi a 1ª vez que "ouvi" falar em Bodas de Aço! A sério, não sabia que existiam.
    Bom Domingo

    ResponderEliminar
  2. Ki legal conhecer pessoas assim tão simples e tão comom como eu,eu hj estou completando minhas Bodas de Aço também e infelismenti meu marido ainda nem ligou pra mim,,,meu Deus como tem homem frio!

    ResponderEliminar