Pequenas Conquistas

sábado, 16 de outubro de 2010

Resultados visíveis da re-educação alimentar...

Tenho imensa pena, de não ter tirado as medidas da cintura e anca, no início da dieta, pois apesar do peso oscilar muito pouco ultimamente, tenho a sensação que tenho vindo a perder volume. Noto tb que tenho agora muito mais força muscular e a barriguita está bem mais firme. Os sintomas do T.P.M também têm estado bem mais estáveis, assim como a pele tem melhor aspecto. Quero ver se arranjo uma fita métrica, para tirar as actuais medidas e comparar no futuro. Claro que adoraria dizer que tinha atingido o objectivo a que me propus em tempo record, mas a vida real não é bem assim. E a re-educação alimentar é muito mais do que fazer uma dieta, é sem dúvida uma filosofia para a vida inteira, é um caminho que se escolhe.
Sinto que cada vez mais, estou no caminho certo, já não tenho necessidade de comer por compulsão, como fazia no passado, contudo há coisas que ainda tenho alguma dificuldade. Por exemplo, esta tarde estive num aniversário de um sobrinho, onde houve um churrasco e muitos bolinhos e docinhos, se fosse há algum tempo atrás tinha comido de tudo e mais alguma coisa e ainda repetia, mas agora partilhei meia sandes de carne com o meu marido e belisquei apenas no arroz doce, não toquei em refrigerantes nem em sumos. Apesar de ter metido um pouco o pé na jaca, ao comer carne de porco e ter comido arroz doce, pois podia ter-me aguentado e fechado a boca, sinto não estive muito mal, pois não senti aquela água na boca, aquela inveja de não poder comer porque estou de dieta. Para a semana vou passar a comer o prato completo na escola, pois na maioria dos dias estava a comer sopa ao almoço e ao jantar sendo sem dúvida um desiquilibrio nutricional, mantendo a sopa ao jantar. Nas férias consegui manter o equilibrio pois tinha tempo de ir à praça ou ao talho buscar peixe e carne fresca para os almoços. Caso aumente o peso, estou a ponderar começar a levar comer de casa, mas com a vida complicada que tenho sinto que é uma tarefa faraónica. Vamos ver como vai correr.

1 comentário:

  1. ola, as vezes os deslizes tb são bons , desde que não passem disso, se passarem a ser diários é perigoso, um caminho sem volta que de certeza todas nos que lutamos diariamente com a balança já conhecemos, e como dizes a RA tem de ser um caminho de vida, e seguir com afinco, as vezes temos de dar umas marradinhas pelo caminho sem nunca desistir . E assim que deve ser devagar e sempre. o que importa e nunca desistir.
    jinhos carinhosos
    Aida Seabra Moura
    http://gordalight.blogspot.com

    ResponderEliminar